Antes de começar a estudar, os alunos devem estabelecer objetivos de estudos. Dependendo do semestre, os alunos podem querer aumentar sua média em uma aula para manter o GPA acima, ou podem estar se preparando para um grande teste. Se você tiver um próximo período intermediário, por exemplo, deve alterar sua rotina de estudo algumas semanas antes do teste para incluir a revisão de notas e testes antigos. Se você não tiver um próximo teste, leia um capítulo para entender a próxima palestra.
Aproveite ao máximo o seu tempo para estudar
A maneira mais eficaz de aproveitar ao máximo o seu tempo de folga é planejar e coordenar pausas com os amigos. Dessa forma, você gastará a quantidade adequada de tempo estudando. A interação social interromperá seu monólogo interno e o ajudará a se concentrar em algo diferente do trabalho.
Ao fazer pausas, lembre-se de não gastar muito tempo em cada atividade. Em vez disso, tente manter uma rotina diária e acompanhar quanto tempo gasta em cada atividade. Ao implementar essas dicas, você poderá maximizar seu tempo de folga para estudar e evitar se sentir sobrecarregado com a quantidade de trabalho que você tem à sua frente.
Você pode encontrar algumas horas no meio do dia, quando seu cérebro estiver no estado mais produtivo. Isso pode ser durante a hora do almoço, na sua cafeteria favorita ou até na academia. Você pode até usar seu tempo livre no fim de semana para estudar. Isso permitirá que você tenha uma vantagem em suas aulas sem ter que lidar com a rotina diária de trabalhar e participar da aula.
Mudar sua rotina de estudo
Os alunos devem tentar diferentes horários do dia para estudar. Algumas pessoas acham mais produtivo estudar pela manhã, mas uma pessoa que estuda às 22h pode não estar tão focada. Outros alunos podem ser mais eficientes em um longo de estudo de residência. E outros ainda podem adormecer enquanto estudavam na cama. Para evitar isso, os alunos devem mudar seu ambiente de estudo a cada 3 dias. Embora possa parecer contra intuitivo, pode ser uma ótima maneira de aprender novo material e permanecer no topo de outras classes.
Antes de poder estabelecer uma rotina de estudo, você deve identificar blocos de tempo para cada área de assunto e tópico. Você pode anotar metas para o próximo mês, três meses ou seis meses. Você não precisa anotar todo o seu cronograma de estudo se estiver trabalhando em um cronograma apertado. Você também pode anotar os objetivos para o próximo ano. Caso você tenha uma programação muito apertada, convém escrever apenas os objetivos que você tem no ano atual.
Identificar blocos de tempo
Identifique os blocos de tempo para cada dia ou semana. Por exemplo, os alunos devem agendar uma hora fora da aula para estudar e não atividades não-classes. Essas horas devem se espalhar uniformemente ao longo da semana. Ao fazer isso, os alunos terão uma programação bem equilibrada. Ao planejar seu tempo, os alunos devem levar em consideração os diferentes aspectos de sua programação, incluindo atividades sociais, trabalho de aula e tempo livre. Se eles desejam maximizar o tempo de estudo, devem planejar essas atividades ao longo da semana.
Os alunos devem alocar tempo de estudo dedicado. Deve variar de 40 a 50 minutos, dependendo do assunto. Dependendo de quanto tempo você tem disponível, pode ser necessário fazer várias pausas. Certifique -se de aderir ao seu cronograma de estudo. Estender os intervalos e fazer pausas extras apenas minará seus esforços de estudo. Os intervalos devem ter entre cinco a dez minutos de duração. Defina um cronômetro para se lembrar do intervalo.
Todo mundo tem seus próprios horários. Algumas pessoas estudam melhor pela manhã, enquanto outras estudam à noite. Se você puder estudar durante esses tempos, sua força cerebral será mais alta e você estará mais preparado.
Para manter o foco, planeje uma programação semanal. Anote seus objetivos para cada aula e observe o seu calendário para determinar o número de horas que você levará para concluí-las. Certifique -se de manter sua agenda e não deixe que a tentação de fazer uma pausa obtenha o melhor de você. Mantenha sua mente focada e no caminho certo com o tempo de estudo. Siga estas dicas para dormir mais e fazer melhor na escola.
Crie um espaço de estudo dedicado. Tenha uma mesa ou cadeira reservada apenas para estudar. Escolha uma cadeira confortável que seja favorável e perto de uma janela. A falta de luz natural pode afetar seus níveis de concentração e fadiga. Além disso, a arrumação do seu espaço de estudo afeta sua concentração. Um espaço limpo e organizado permite que você se concentre e pense claramente. Se você tem uma mesa arrumada, isso ajudará você a permanecer focado.
Certifique -se de se vestir estudar em casa exige levantar e sair da cama. Se você não estiver à vontade para fazê-lo, se preparar não ajudará você a ficar com vontade de estudar. Além disso, verifique se você tem metas alcançáveis para o seu dia e semana. Definir metas o manterá motivado e livre de distrações. Por exemplo, se você estiver preenchendo um projeto de grupo, ligue para os outros alunos para concluí-lo. Isso fará com que todos se sintam conectados e inspirados a contribuir para o projeto.